27 de junho de 2013

Primeiro Ultrassom - Primeiro susto!

Olás, como estão??

Eu estou bem, ou melhor, estamos bem, muito bem!!
Curtindo o finalzinho das minhas férias, apesar desse frio e chuvinha chata desta última semana, que me obrigou a ficar trancadinha em casa... Não gosto nada de frio, então não me arrisquei a colocar o pé na rua, só fiquei debaixo das cobertas.

O duro é ver que lá no nordeste, onde estaríamos em nossas férias, está um calorão maravilhoso!! Mas não reclamo, tudo por um ótimo motivo, nosso bebezinho lindo e tão esperado!!

Mas vamos ao assunto desta postagem!! rsrs

Como já havia comentado em postagens anteriores, no meio de todas as mudanças deste últimos meses mudamos também de plano de saúde, e claro que minha médica não atendia às minhas opções de planos, então tivemos que correr atrás de uma nova médica.
Com a notícia da gravidez, tive que correr atrás de algumas opções e tentar marcar p/ o quanto antes, pois fiquei bastante apreensiva de a gravidez ter acontecido logo após um aborto, sem ter menstruado...
Estava com muito medo de um novo aborto, e também não tinha certeza se o fato iria requerer algum cuidado em especial. Na dúvida evitei esforços, pegar peso, escadas, cancelei as viagens de avião, etc... rs

Ainda bem que já tinha dado uma olhadinha nas opções que tinha perto de onde trabalho p/ facilitar o acesso, e liguei p/ 3 opções.
Resultado: a primeira (que tinha visto ser bem recomendada) só tinha p/ 2 semanas, mesmo gestante. Marquei mesmo assim. A segunda tinha p/ a semana seguinte. E a terceira estava de férias, só teria p/ fim de julho (aí não dá né, eu que queria p/ a mesma semana de quando recebi o positivo!!).

Médicas marcadas, ainda estávamos em dúvida se deveríamos ou não cancelar as nossas viagens, especialmente a da nossas férias... Optamos por esperar as consultar p/ tomar qualquer decisão. Fazer as coisas com calma!!

Só que ao esperar, em um belo dia percebo um corrimento... Aí já comecei a ficar com medo!! Da outra vez começou com um corrimento que parecia simples, mas logo se tornou sangramento!! Então já fui logo falando p/ maridinho que achava melhor cancelar as viagens.
Fiquei com muito, muito medo de viver tudo de novo... Fiquei indo toda hora no banheiro p/ verificar... E neste meio tempo maridão tentando ver com uma das médicas se teriam como fazer um encaixe, p/ eu passar no mesmo dia que percebi o corrimento.
Só que o corrimento começou a ficar mais escuro... não pensei duas vezes, estava no trabalho, então peguei minhas coisas avisei a secretária e sai correndo p/ um hospital!!

Saindo já liguei p/ o marido avisando p/ onde estava indo e ia encontrar ele lá.

Meu Deus, que medo senti!! Fui o caminho inteirinho conversando com Deus, pedindo muito p/ Ele segurar nosso bebezinho, p/ que ele estivesse bem, se desenvolvendo!! Fui toda chorosa p/ lá...

Chegando no hospital meu marido não havia conseguido sair ainda do trabalho, então fui fazendo tudo sozinha, e de cara já vi a diferença de atendimento em relação ao plano que tinha... Foi gritante!! Desde a recepcionista que fez a ficha, todos que falaram comigo de alguma forma tentavam me acalmar e falar algo otimista p/ tirar a minha tensão... Fui super bem atendida. A médica plantonista é que foi meio estranhinha, mas fez todo o procedimento certo p/ ver se estava bem, e assim solicitou na hora nosso ultrassom.

Eu e marido (no atendimento médico ele já estava presente, graças a Deus) estavamos tensos, especialmente eu, maridinho tava lá tentando me dar todo o apoio do mundo!!
Fomos chamados p/ o ultrassom, e um médico já de uma certa idade super bonzinho perguntou o porquê da gente ter recorrido ao PS, e foi fazer o exame. Ele sempre explicando o que era cada coisa, olhando no geral p/ ver se achava algo de anormal.
Neste momento vimos na tela uma bolsa escura, bem escura, e nos parecia sem nada dentro!! Gelei com esta imagem, e o marido também!! Logo pensamos: Meu Deus, não tem nada lá dentro, não temos bebê!!
Aí o médico aproximou e vimos nosso milagrinho lá dentro... E após o médico medir ele põe o coraçãozinho p/ gente escutar!! Batia, batia e batia.... Minhas pernas tremendo, e eu e marido completamente mudos!!
Finalmente ouvimos do médico: está tudo bem!! Parabéns pelo bebezinho...

Fui me trocar com o coração a mil... Eu realmente estava grávida, e tinha visto meu bebezinho!!

Quando saímos da sala, eu e marido nos olhamos e soltamos risos de alívio. A enfermeira que passava no momento até riu da gente... rsrs
Maridinho confessou que também ficou com as pernas bambas... e que quando fui me trocar perguntou novamente p/ o médico se estava realmente tudo bem, e o médico disse: tudo ótimo, fiquem tranquilos... Foi um alívio!!

E foi assim que vimos pela primeira vez nosso milagrinho!! Coisa mais linda... Sentimento indescritível. Ali sim me senti mãe, e foi lindo de mais!!

No fim desta mesma semana achei que tive outro corrimento suspeito, e fui correndo p/ o hospital novamente, e dessa vez peguei uma médica plantonista mais amigável (rsrs), e me explicou tudo direitinho, tirou todos meus medo e me tranquilizou, explicando quando deveria realmente me preocupar e correr p/ o hospital, mas que não era p/ me preocupar pois não iria acontecer, a minha gestação está normal!!

Só assim sosseguei né?! rsrs... Mãe de primeira viagem já é complicado, logo depois de um aborto então, piorou!! rsrs

Agora já estou bem mais tranquila, e já entendi que não depende de mim, mas da vontade de Deus. E eu sei que estou vivendo um milagre que Ele me concedeu, então devo sossegar...

Agora, já fiz o segundo ultrassom, dessa vez solicitada pela minha nova médica na consulta, junto com outros muitos exames (rsrsrs), e ele está se desenvolvendo muito bem, vimos seu perfil de bebê bem nítido, coisa linda!! E a cada dia amamos mais este bebezinho...

Ser mãe é a coisa masi linda do mundo!!! ;)

Postagem longa de novo né?!
Me perdoem. Mas vou tentar aparecer aqui mais vezes p/ não ficar tanta coisa acumulada!! rsrs

Beijos, fiquem com Deus.


Atualizando com uma foto do segundo ultrassom:

4 comentários:

  1. Ainda bem!!!

    E tenta ficar mais tranquila e aproveitar melhor a gravidez!
    Continuo rezando por vcs!
    Quando tiver foto do ultra, posta aqui!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MMaria...
      Agora sim estamos curtindo!! Passado o susto e todo o medo de acontecer novamente um aborto, conseguimos relaxar e curtir cada momento.
      Muito obrigada pela torcida!!
      Continuamos aqui orando p/ seu bebezinho chegar logo, tudo no tempo de Deus né?!
      Vou tentar lembrar de pegar uma imagem do ultra p/ colocar aqui... rs
      Beijinhos.

      Excluir
  2. É emoção demais o primeiro ultra, né?! Que delícia!!!
    Curte muito esse momento, vcs merecem!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muita emoção mesmo!! Não tinha nem palavras p/ descrever o alivio que senti ao ver ele lá, com seu coraçãozinho batendo... Coisa muito linda!!
      Beijos!

      Excluir